quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Machete

Machete, de Ethan Maniquis e Robert Rodriguez, 2010

Os cinéfilos com menos de 20 anos nunca conhecerão os prazeres sentidos pelos ratos de locadora, tipos que surgiram com a popularização do video cassete em meados dos anos 80 e que tiveram seu ápice nos gloriosos anos 90. Entrar numa videolocadora e passar horas examinando as capinhas dos filmes, lendo sinopses e vasculhando obscuridades era uma esporte tão estimulante quanto o próprio ato de ver os filmes.

É esse prazer que eclode quando se vê essa recente produção do Rodriguez, fruto tardio do projeto Grindhouse, que vingou simplesmente porque a idéia era a cara das podreiras geniais lançadas em vídeo, numa época muito diferente dessa era bundona em que vivemos.

Enfim, Machete é o Cara. Ele mata os caras maus, ele pega todas as minas. É feio pra caraio, e arrebenta todos que cruzarem seu caminho. O destaque do elenco de apoio - além do excepcional Robert deNiro - fica com a Lindsay Lohan, que parece que encontrou seu nicho nesse tipo de filme que já nasce cult. Espero que ela se reencontre, abandone logo essas produçõeszinhas Disney e abrace de ver o capeta.

[ah, e a Michelle Rodriguez ainda é uma delícia]



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário